Sobre o curso
Este é um curso focado no trabalho com os livros. Como usar e selecionar as obras mais adequadas? Que tipo e formato são mais utilizados para a realização da mediação de leitura? Quais técnicas aplicar e para qual público?
Nesta formação vamos falar da seleção adequada de um livro desde a sua preparação, narração e exploração direcionadas às diversas faixas etárias, bem como ensinar técnicas importantes para controlar o espaço e o tempo, colocar bem a sua voz e dominar a sua postura corporal de forma a cativar e promover adequadamente o livro e a leitura.
Que o participante fique apto a:
Diferenciar as técnicas de narração e aplicá-las
Ler, narrar, mediar- quais as diferenças?
Ter domínio do espaço da narração
Saber projetar a voz
Conhecer e aplicar a tríade para mediação de leitura: contador, livro, ouvinte de forma adequada.
Enriquecer a narração onomatopéias e canções.
Fora do Porto acresce despesas de deslocação (ida e volta, alojamento e alimentação por conta da entidade contratante)
Pode ser on-line ou presencial
Presencial o máximo é de 20 pessoas com distanciamento necessário entre elas.
Peça um orçamento para realização na sua escola ou biblioteca.
Esta formação está estruturada para grupos.
Para atendimento individual o melhor será contratar um serviço de MENTORIA.
A formadora
Clara Haddad
Clara Haddad é artista da palavra de nacionalidade portuguesa e brasileira, ascendência sírio-libanesa e holandesa. Possui vasta experiência e knowhow de 3 décadas na área artística. Ao longo da carreira já contou histórias para mais de 400 mil pessoas, em Portugal e no exterior.
Com prestígio internacional já percorreu mais de 8 países do mundo e pelo projeto Escola de Narração Itinerante-projeto de formação de narradores pioneiro em Portugal- já formou mais de 2.000 alunos em cursos presenciais e on-line e dinamizou pelo mundo inúmeras iniciativas como palestras e congressos com mais de 50 mil pessoas.
Foi formadora convidada no âmbito da pós-graduação e mestrado da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto na disciplina “Gestão e Animação de Leitura” e no Mestrado de Literatura Infantil e Juvenil organizado por "El Banco del Libro da Venezuela" e da "Universidade Autónoma de Barcelona".
Orienta Mentoria em Storytelling visando ajudar pessoas que desejam dominar sua postura perante uma audiência e criar espetáculos de narração.
Em 2015, na Bélgica, foi eleita a melhor narradora de Língua Portuguesa da Europa. E no ano de 2020, ganhou o Troféu Baobá -considerado o Óscar brasileiro no setor da narração e mediação de leitura. É também Biblioterapeuta e editora da Fábrica das Histórias- editora independente de livros infantojuvenis e associação cultural
Ensina as pessoas a encontrarem a sua voz como narradores valorizando seu estilo e marca pessoal. Além de ajudar profissionais de diversas áreas a comunicar de maneira eficaz, empática e carismática.