Sobre o curso
Existe uma maneira de falar que pode chegar ao coração? Como oferecer a sabedoria ancestral presente nos contos às pessoas? Existem maneiras de permitir, que suas palavras, criem imagens que seus ouvintes possam ver? Quem é o narrador de contos contemporâneo? O que conta? Como? Existem técnicas?
Esta jornada, lúdica e profunda, de 60 h de duração é um caminho de desenvolvimento interior e transformação que irá aprofundar as capacidades e habilidades do narrador de histórias que existe dentro de cada um de nós.
O participante será incentivado a despertar seu estilo próprio de contar em uma “atmosfera familiar” , com materiais de apoio e intercâmbio de ideias.
Haverá oportunidade de realizar uma apresentação pública no final do curso.
Conteúdos: Apresentação pessoal, Fundamentos teóricos e práticos da narração oral, Como contar histórias? Para quem contar? Que tipo de histórias contar para cada público. Quais as características que um narrador(a) deve ter para ter sucesso na área? Expressão corporal e vocal, O olhar do narrador, Das antigas tradições às práticas e abordagens contemporâneas, Elementos do Conto, Ler x Contar, Narrador x Ator, Diferentes públicos x Diferentes linguagens, O Livro de Imagem, Mediação de Leitura, Ética do narrador e seu «ambiente de trabalho»,
Cada participante trabalhará dois contos (um tradicional e/ou um de autor) e um livro de imagem no decorrer do curso.
MÁXIMO DE ALUNOS: 16
Fora do Porto acresce despesas de deslocação (ida e volta, alojamento e alimentação por conta da entidade contratante)
Pode ser on-line ou presencial
Presencial o máximo é de 20 pessoas com distanciamento necessário entre elas.
Peça um orçamento para realização na sua escola ou biblioteca.
Esta formação está estruturada para grupos.
Para atendimento individual o melhor será contratar um serviço de MENTORIA.
A formadora