Sobre o curso
O corpo do contador de histórias é presença, emissão, projeção, gesto…, e forma parte do diálogo que se mantém entre quem conta e os que escutam.
A partir do seu corpo o narrador estabelece uma comunicação não-verbal com seu público e essa comunicação acompanha o seu discurso oral de forma a completar e “ilustrar” o que suas palavras dizem.
Experimentar investigar novas expressões, descobrir e observar as sensações que os movimentos criam em nosso corpo e sua relação com a fala. Haverá um treinamento de expressões (diálogo não verbal com o público) e buscaremos estimular a descoberta do repertório de gestos de cada aluno. Quem conta histórias utiliza-se de muitas técnicas para desenvolver a sua arte, entretanto, é bom recordar que o corpo também conta!
NOTA: trabalho prático. Os alunos devem frequentar o curso com roupas confortáveis (roupa confortável é aquela que permita movimentos, preferência fato de treino e levar um par de meias antiderrapantes)
PÚBLICO-ALVO
educadores, professores, contadores de histórias, animadores culturais, bibliotecários, terapeutas, bailarinos e interessados no tema.
CARGA HORÁRIA
6h ou 12h
disponível somente na modalidade presencial
Fora do Porto acresce despesas de deslocação (ida e volta, alojamento e alimentação por conta da entidade contratante)
Pode ser on-line ou presencial
Presencial o máximo é de 20 pessoas com distanciamento necessário entre elas.
Peça um orçamento para realização na sua escola ou biblioteca.
Esta formação está estruturada para grupos.
Para atendimento individual o melhor será contratar um serviço de MENTORIA.
A formadora